Assessoria de imprensa: de Porto Alegre para o Japão

Na comunicação não há limites! Posicionamos o nosso cliente, Ecotelhado, em um jornal japonês. A empresa saiu com matéria de meia página na publicação Kumamoto Nichinichi Shimbun. A pauta foram os telhados sustentáveis desenvolvidos pela empresa, e tudo surgiu a partir de contato feito pelo setor de assessoria de imprensa da Fabulosa Ideia.

A excelente notícia acima mostra como é importante o posicionamento de empresas com a utilização de uma assessoria que prospecte pautas. É essencial a divulgação de novos negócios, produtos e serviços, mas é também dever da comunicação empresarial buscar demandas que atendam aos jornalistas, como foi o caso da Ecotelhado e Fabulosa Ideia.

Neste tema especificamente foi percebida pela nossa equipe um crescimento da construção sustentável no Japão, que está adotando medidas para combater o aquecimento térmico e a poluição. Dentro disso, é feita uma pesquisa de campo e de veículos que tenham interesse em pautas pertinentes. Claro que o reconhecimento de público E publicação é o fator-chave para o sucesso de uma assessoria de imprensa, assim, sabendo quais são as oportunidades na mídia, podemos inserir mais clientes com uma exposição positiva dentro de seu nicho.

Outro belíssimo exemplo é a grife Spirito Santo, também cliente da Fabulosa Ideia que está com uma iniciativa muito bacana: a instalação de bicicletário em uma de suas lojas. Pois bem, a identificação dessa novidade com o público-alvo de alguns dos cadernos mais importantes da Zero Hora rendeu três publicações no mesmo jornal!

Não é por acaso: identificar oportunidades e adequações também é rotina da assessoria de imprensa, que aqui buscou cadernos, colunistas e editorias pertinentes ao assunto. É a prova de que quando um assunto interessa e é bem direcionado, traz fabulosos frutos!

Posts relacionados:

>>> Comunicar a inovação é pauta de empresas líderes

>>> Assessoria de imprensa: ferramenta poderosa de posicionamento de marcas

Posts relacionados: