Assessoria de imprensa: o conteúdo é a maior propaganda

Em busca de maior visibilidade, empresas estão apostando em assessoria de imprensa e relações públicas como principais para comunicação e divulgação de seus serviços. O motivo? É que a publicidade, antes prioridade para esse tipo de ação, vem perdendo espaço por alguns motivos, entre eles o alto custo que as peças demandam e o retorno ser menor que o realizado a partir de mídias espontâneas.

Um bom exemplo disso é a Starbucks, rede de cafés mundialmente conhecida – e a preferida dos moderninhos. A companhia nunca investiu no uso de propaganda clássica, utilizando somente serviços de relações públicas e assessoria de imprensaporque acredita no poder de disseminação das ferramentas. Aliando a divulgação com a infraestrutura personalizada e oferecendo produtos de qualidade, a Starbucks é considerada a multinacional com a maior cadeia de cafeterias do mundo.

Esse sucesso mostra que o investimento em comunicação com assessoria de imprensa é, mais que uma opção rentável, uma solução que remodela a forma de descrever e fomentar o seu negócio. Foi a partir de divulgação em mídia espontânea, de ações com jornalistas, veículos impressos, meios de comunicação de massa e web, que a Starbucks se consagrou no que é.

O mais importante é que a assessoria de imprensa não vende a ideia do que alguma empresa ou serviço pode ser, mostra o que a empresa é. A construção de pautas a partir de fatos, cases, novos negócios, inovações em produtos e soluções é o que constrói um retorno eficaz para quem investe em comunicação, fortalecendo a marca não com campanhas, mas com acontecimentos. E isso anúncio nenhum vende.

Posts relacionados:

>>> Assessoria de imprensa 2.0: espalhe seu conteúdo

>>> Assessoria de imprensa: de Porto Alegre para o Japão

>>>Assessoria de imprensa: ferramenta poderosa de posicionamento de marcas

Posts relacionados: