Como as marcas são expostas nas redes sociais

É final de ano e é bom se acostumar: os infográficos, estatísticas e dados estão por aí. Assim como é costume das grandes empresas apresentar um balanço do ano que se vai e a expectativa para os próximos, assim também funciona com o boom das mídias sociais.

 

As marcas que foram o grande destaque do ano nas principais redes – Facebook e Twitter – estão agora vendo quais os frutos foram colhidos disso tudo. Se prepara que lá vem mais um mega infográfico com informações quentinhas sobre como funciona a inserção de marcas, produtos e negócios nas mídias sociais:

 

Como os consumidores interagem com marcas no Facebook e Twitter?

As respostas não assustam: no Twitter, 29% seguem a marca, 39% twittaram sobre a marca e 29% já retweetaram sobre. Na verdade, os números ainda são baixos perto da interatividade que se espera de uma rede social, mas pense: as pessoas param de fazer o que estão fazendo para falar sobre o seu negócio! Isso nunca pode ser menosprezado:

 

Sentimentos são muito importantes, não é mesmo? Inclusive nas redes sociais e mais ainda quando se trata com o que é mais querido para o empresário, que é a sua marca:

Nosso assunto preferido: conteúdo! Nas redes sociais, realmente, os descontos e promoções são os grandes aliados somando 80% das preferências. As novidades sobre as marcas ficam em segundo lugar:

Quer divulgar? Seja breve, seja direto; é assim que o público prefere:

Posts relacionados:

>>> Marketing de Conteúdo: estudo B2B revela tendências

>>> Redes sociais e clientes: como o mercado reage ao seu negócio

>>> Estatísticas de 2011: panorama do Twitter, Facebook e YouTube

Posts relacionados:



Deixe uma resposta