“Estão falando sobre isso”: entenda e cuide sua marca no Facebook

A atualização do Facebook trouxe um monte de aplicativos bacanas para usuários, recursos de imagens, vídeos e até de músicas, traçando na famosa “linha do tempo” o que parece ser o futuro das redes sociais. Agora, para quem já sabe aproveitar os recursos da rede para otimizar seus negócios, as novas também são fabulosas. A mais recente alteração do Facebook é a análise que você já deve ter percebido em sua página ali no canto esquerdo, chamada “Estão falando sobre isso”.

 

 

 

A métrica tem um nome que já nos inspira a curiosidade: quem está falando? o quê estão falando? Apesar da nomenclatura, as dúvidas não podem ser respondidas dessa maneira, mas de qualquer forma, o serviço já mensura o buzz que marcas geram na rede social a partir de novas publicações em murais e outras atividades por períodos de tempo (dia, semana, mês).

 

O Facebook desenvolveu a métrica com base em algumas atividades de página e das pessoas que curtem essa página. São considerados critérios:

 

- Novos ‘likes’ na página;
- Publicações no mural;
- Curtir, comentar ou compartilhar conteúdos de páginas;
- Compartilhamento de fotos, álbuns ou vídeos;
- Questionários;
- Interações com eventos;
- Menções da fanpage ou marcações de imagem

 

Nossa cliente, a Spirito Santo traz diariamente conteúdos atrativos para quem curte a marca e a fanpage

 

 

Ou seja, o produção de conteúdo segue sendo a maior arma. O “Falando sobre isso” nada mais é que uma mensuração, um indicador eficaz do interesse dos outros pela sua marca. Isso tudo pode ser visualizado no Facebook Insights, ferramenta da própria rede que fornece as informações.

 

Com essa nova base de dados, o diferencial vai ser realmente pensar melhor nos conteúdos que você quer divulgar. O quanto a sua marca pode render se investir em determinado assunto que foi mais lido ou falado naquele período, deixando de lado o que não agrega movimentação.

 

O número do “Quem está falando sobre isso” ser visível para todos que acessam a página é um desafio: quem não deve não teme. Por isso a importância de agregar cada vez mais conteúdos que gerem mais impressões e tragam mais fãs. Mais do que nunca, seu conteúdo importa. Para você e para todos.

 

 

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