Marketing Digital para quem não é guru

A morte de Steve Jobs mobilizou a comunidade dos negócios, tecnologia, empresariado, comunicação, enfim, todos que acreditam e fazem uso da inovação. A comoção faz pensar na necessidade de termos gurus guiando nossos passos e apresentando diferenciais para a sociedade.

 

Além de saber tudo a respeito de tecnologia e trazer sempre novidades que encantaram o mundo, Steve Jobs fazia marketing como ninguém, como pode ser percebido logo na apresentação do primeiro iPhone :

 

 

Nem todo mundo é Steve Jobs, é verdade, mas todos podemos comunicar com eficácia principalmente no meio digital, e é por isso, que nós da Fabulosa Ideia, deixamos algumas dicas abaixo para você também fazer apresentações marcantes utilizando conhecimentos de marketing:

 

– Defina seu tema, e inicie o discurso com uma frase marcante, que chame a atenção;
 

– Transite entre os temas com clareza. Comece e termine frases com determinação e entonação apropriados;
 

– Use sua experiência de vida e profissão para chamar atenção do público, fale do que o produto que você está apresentando agrega em seus momentos, fale e pratique o que está falando;
 

– Saiba como aproveitar os recursos visuais. Slides, objetos em mãos, vídeos, imagens, tudo facilita a comunicação. Ilustrar pensamentos é a melhor maneira de ser compreendido;
 

– Acredite no que está falando. Expressar entusiasmo é a prova de que você gosta do que fala e sabe o que está apresentando. Empolgando a plateia, metade do caminho já está andado;
 

– Treine. Treine na frente do espelho, para amigos, colegas de trabalho e teste todos os vídeos, slides, para não ter problemas no momento de falar;

 

 – Tenha cartas na manga. Quando for acabar sua apresentação, apresente mais um dado, mais uma informação pertinente, que vai fazer o público ficar surpreendido!
 

Aproveite nossas dicas fabulosas, e lembre-se: mesmo que sua oratória não seja digna de um discurso de Stanford , a prática da comunicação ainda é a melhor receita!

Posts relacionados:



Deixe uma resposta