O resumo do Circuito 4×1 POA 2011 em tweets

Durante a última sexta e sábado, 21 e 22 de outubro, Porto Alegre discutiu, debateu e pensou muito mais que ideias inovadoras – ideias revolucionárias – em um dos maiores eventos sobre comunicação, marketing digital e social media do Brasil. O Circuito 4×1, que acontece em sete cidades brasileiras, reuniu mais de 25 pensadores e profissionais de comunicação para falar sobre ideias, conceitos e evoluções.

Foram mais de 18 horas de evento, com debates, palestras, bate papos e muito conhecimento compartilhado. A Fabulosa Ideia (representados pelo diretor Rafael Terra e pelo social media Bernardo de Alencastro) fez a cobertura do Circuito 4×1 através do próprio Twitter do evento (o @circuito4x1) e pelo @fabulosaideia.

Nós tentamos resumir, em alguns tweets, cada palestra que rolou durante o evento. Acompanhe abaixo:

1º dia – 21/10

Debates inteligentes para cabeças pensantes
Oscar Ferreira – Fundador do Circuito 4×1

 

‘Novos tempos demandam novas ideias e, assim, novos profissionais. #circuito4x1poa’

Coolhunting e Gestão de marcas
Paula Quintas | Sócia Diretora – Bergamota

 
‘RT @guadalupe: Clientes te dão dinheiro. Fãs te dão o coração. #circuito4x1poa’

 
Debate: Novos paradigmas da comunicação moderna
Rodrigo Hurtado | DMI Agency Interactive (Moderador)
Fabiano Goldoni | Agência Escala
Léo Prestes | Diretor de Criação W3Haus

 
‘Com essa nova maneira de comunicar, é possível obter o retorno do consumidor na hora. Como no caso das redes sociais. #circuito4x1poa’
‘Um dado interessante: um meme dura, na web, aproximadamente 2 semanas. (via @fabianogoldoni) #circuito4x1poa’
‘Mixar conteúdo e publicidade: uma possível fórmula para uma melhor campanha. #circuito4x1poa’

 
Donos do Mundo
Annie Muller | Planner – Agência ProNexo

 
‘Diversidade: o fabuloso mashup do mundo dos jovens. Consumo da caveira cor-de-rosa; a união do nerd com a pin-up. #circuito4x1poa’

 
Debate: Uma nova forma de pensar comunicação
Annie Muller | Planner – Agência ProNexo
Paula Quintas | Sócia diretora – Bergamota
Tómas de Lara | Diretor ABRADI-RS (Moderador)

 
‘RT @wcdcompany Marcas não vendem marcas. Pessoas vendem marcas. #Circuito4x1Poa’
‘A essência não se sustenta sozinha. O produto também deve ser interessante. #circuito4x1poa’

 
Food Experience – O oposto das compras coletivas
Diego Fabris | Sócio e Editor de Conteúdo – Os Destemperados

 
‘#circuito4x1poa @diegofabris: ‘somos a geração das experiências”

 
Como a acessibilidade e usabilidade do e-commerce podem afetar o seu negócio?
Horacio Soares | Founder – Digital Acesso

 
‘”Don’t make me think!” Em relação ao seu site. Não faça seu usuário pensar. Seja direto! #circuito4x1poa’

 

Usuários Mobile – Uma nova forma de interagir
Marcos Knewitz | Sócio Diretor de Operações – MOBO Cupons no Celular
”Perfil é passado. Comportamento é o presente, é o que deve ser levado em conta’. @marcosknewitz aqui no #circuito4x1poa’

 

Cobra é um animal que só tem rabo – Novas oportunidades para criação de valor
Daniel Larusso – Champs no Nos.Vc

‘Excelência, Autonomia e Propósito. As 3 bases do engajamento por @Dlarusso #circuito4x1poa’

 

Debate: #UserExperience #Ecommerce #Empreendedorismo
Horacio Soares | Founder – Digital Acesso
Marco Gallo | Consultor – SEBRAE-RS
Daniel Larusso | Champ Nos.vc
Marcos Knewitz | Sócio Diretor de Operações – MOBO
Diego Fabris | Sócio e Editor de Conteúdo – Os Destemperados
‘Clientes só serão bem atendidos por funcionários apaixonados pelo que fazem’. Um fato! #circuito4x1poa
‘O viral não vira viral por acaso. É preciso planejamento. #circuito4x1poa’
‘Quanto custa a acessibilidade? Se pergunte: quanto custa a qualidade? #circuito4x1poa’


2º dia – 22/10
VENHA E VERÁ!!
Marcelo Bohrer
Diretor e criador do Clube de Nadismo

 
‘Nadismo: que tal tentar pegar 30% do seu tempo para fazer nada? #circuito4x1poa’

 
Morte ao PPT padrão – O fim das apresentações-template
Gabriel Medeiros | Sócio Diretor – Cosmonauta
Dudu Friedrich | Sócio Diretor – Cosmonauta

 
‘Conheça o conteúdo que vc quer apresentar! Ensaie, cronometre, anote, observe! #circuito4x1poa’

 
As três verdades de uma história (verdades, insights e ideias)
Amnah Asad | Gerente de Influência e Plataforma LiveAD SP

 
‘RT @fabulosaideia: Hoje a maior riqueza é o capital social. #Circuito4x1POA’

 
Heroínas, robôs, zumbis, a Morte e uma escola de psicopatas
Guilherme Verzoni | Diretor – Verzoni.org

 
‘Pense na evolução do seu personagem – mesmo trabalhando com transmedia. Fica mais interessante ainda. #circuito4x1poa’

 
Contando Historias
Victor Lemos | Transmedia Storyteller – Trator Filmes

 
‘Foco na narrativa. Como vc vai contar a história é algo pra depois. #circuito4x1poa’

 
Debate: “Era uma vez… – Transmedia, Storyltelling e Brasil”
Victor Lemos | Transmedia Storyteller – Trator Filmes
Guilherme Verzoni | Diretor Verzoni.org
Amnah Assad | LiveAD
Gabriel Gomes | Cosmonauta
Dudu Friedrich | Cosmonauta
Oscar Ferreira | Diretor DUQUE QuatroxUM (Moderador)

 
”Brasil: um terreno farto, rico e criativo para mashups, remixes, transmedia e storytelling’ @amnah no #circuito4x1poa’
‘O usuário não quer mais somente ver o produto final. Ele quer participar também do antes e do durante. #circuito4x1poa’

 
Mulheres em TPM – O marketing entende?
Marcelo Vitorino | Estrategista de Comunicação Digital – Talk Interactive

 
‘RT @efemera_agencia “Sensibilizar -> motivar -> mobilizar”. Dica do @mvitorino_ em ótima palestra no #circuito4x1poa.’

 
FINISHER – Da ideia à execução
Gabriel Gomes | Sócio Diretor – Cosmonauta
Giovani Groff | Criativo – Shoot the Shit
Luciano Braga | Criativo – Shoot the Shit

 
‘Faça amigos, parcerias, networking… ‘cooperação é a nova competição’. #circuito4x1poa’
”Sempre dá tempo pra fazer nosso projeto’. Não culpe o tempo. Com organização, sempre tem tempo. #circuito4x1poa’

 
User Experience na Educação
Profº Frans Josef Figueroa – SENAC-RS

 
”A experiência que o cliente tem com o produto e em todos os pontos de contato é o que determina a sua fidelidade’. #circuito4x1poa’

 
Back to the future: relevância, engajamento e você…
Felipe Goron – Diretor de Marketing Grupo RBS

 
‘Não é só relevância… é preciso pensar na utilidade das nossas ideias. #circuito4x1poa’
”Próposito, relevância e performance’. Conectados, eles fazem novos negócios. #circuito4x1poa’

 
O Homo 2.0 suas caracteristicas, demandas e perfis
Graça Taguti | Mestre em Cibercultura – UNESA

 
‘RT @fabulosaideia Vivemos hoje tocando em telas e tocando menos nas pessoas. #Circuito4x1POA
‘Geração Baby Boom = 1946 / Geração X = 1965 / Geração Y = 1977 / Geração Z = 1998. A ‘evolução’ das gerações. #circuito4x1poa’

Você pode conferir mais fotos do evento na fanpage do Circuito 4×1.

Posts relacionados:



Deixe uma resposta