O título otimiza o conteúdo

Quem trabalha com comunicação sabe: o título diz tudo. Seja em um post para blog ou em uma capa de jornal, o título é que vai determinar a qualidade do seu conteúdo para o leitor. O sucesso dessa linha única depende de palavras atraentes mas que façam sentido.

 

 

Otimizar texto é otimizar título. A maior repercussão vai ser a partir justamente do nome do seu material, e para isso, a Fabulosa Ideia dá algumas dicas para você agregar ainda mais qualidade (e buzz) ao seu trabalho:

 

– Evite títulos que mandem nas pessoas. “Clique”, “Não faça”;

 

– Aliás, utilizar a palavra “não” já gera muita polêmica. Prefira afirmações;

 

– Especifique do que vai falar. Se que divulgar uma marca, diga qual produto é o tema do texto logo no título. Isso vai otimizar muito os resultados quando forem buscar por opções do segmento de seu cliente;

 

– Títulos grandes são chatos. Tamanho importa e nesse caso, quanto menor, melhor;

 

– De preferência, cite o nome da empresa que você representa já no título. É bom saber o que você está querendo falar sem enrolações;

 

– Verbos, verbos, verbos. Eles são o que movem nossas conversas e são também o que direcionam o público. Use sempre!

 

 

Lembre sempre, que tratando de internet, não basta ser interessante, tem que ser otimizado. A indexação do Google que detecta as palavras-chave é o que vai determinar o seu conteúdo e a relevância dele na rede. Seja específico para que o seu discurso ganhe acessos e repercuta positivamente. Em se tratando de resultados em textos, o livro é julgado pela capa!

Posts relacionados:



Deixe uma resposta