Otimize seus negócios e gere empatia com vídeos

Na Internet todos os formatos de mídia estão compilados. E os vídeos são hoje a principal ferramenta de visualização de marketing. As empresas que criam pequenos filmes em campanhas, anúncios ou videocasts geram empatia com o público, que identifica nas imagens mais informações a respeito de suas marcas preferidas.

 

Nas redes sociais, conteúdo agregado é aquele que traz informações escritasmuitos links e de preferência, um vídeozinho para ilustrar as ideias. Por exemplo, quando uma empresa passa por tempos de crise: ser sincero é sempre a melhor opção, correto? Então ter a iniciativa de traduzir essa sinceridade em alguns minutos de vídeo mostra que, além de preocupado com sua imagem, você quer abrir o jogo sempre. Mostrar, literalmente, a cara da sua empresa.

De olho no futuro audiovisual, as buscas do Google já têm a opção de encontrar somente vídeos para palavras-chave, procurando no YouTube  os conteúdos relacionados ao assunto. Aliás, é no YouTube que estão a maioria absoluta dos vídeos na internet, e nós, da Fabulosa Ideia, vamos dar algumas dicas para que seu material seja viralizado e otimizado no site, confira:

 

# Pesquisa por palavras-chave

 

Selecionar as palavras adequadas para o seu vídeo é a tarefa mais importante! Cada palavra-chave ou frase no título dos vídeos ajuda. Além disso, na descrição, tags, URL, enfim, em toda as possibilidades de inserir as palavras ajuda os monitoramentos de busca a categorizar e classificar o seu vídeo.

 

Existem diversas ferramentas para controlar o uso dessas palavras, como o  Google-Keyword Research Tool , que é totalmente gratuita e vai mostrar em quantas pesquisas suas palavras-chave são encontradas especificamente, ótimo para ajudar a encontrar o seu nicho!

# Distribuição do vídeo

 

Ok, falamos que o YouTube é o maior armazenador de vídeos, mas é importante submeter seus arquivos a todos os sites que você conhecer. Atualmente existem outros sites de video-comercialização que estão crescendo, como o Vimeo, mas também existem sites para especificamente seu tipo de negócio, com tráfego menor, mas que pode ser mais relevante ao seu público-alvo.

 

# Opiniões, comentários, avaliações, assinantes…

 

A humanização de sua empresa com os vídeos deve ser bilateral. Para isso, contar com o envolvimento dos espectadores em seus vídeos mostra que seus arquivos são populares o bastante para os sites de busca, tornando a relevância ainda maior. Classifique seus vídeos, peça opiniões, instigue comentários. Apesar de parecer uma faca de dois gumes, existem muitas maneiras de atrair esse público para a interação. Compare pontos de vista, incorpore o vídeo em outros sites, e claro, crie um buzz.

Lembre-se, um diferencial competitivo no mercado é trazer qualidade ao seu produto, portanto, não tenha medo de investir em vídeos interessantes. Aliás, aguarde: em novembro, nós da Fabulosa Ideia também vamos entrar com imagens em ação em videocasts exclusivíssimos para vocês! Viralize conosco seus negócios!

 

Posts relacionados:



Deixe uma resposta