Pageviews são o negócio do Tumblr

Apesar de estranhar em um primeiro momento, logo se pega o jeito: o Tumblr é um dos serviços de redes sociais mais fáceis de ser utilizado. Reblogar, seguir, fazer upload de conteúdos fofos e engraçadinhos rendeu para os donos da marca, que arrecadaram US$85 milhões.

O número reflete as visualizações de página (pageviews), que saltaram de dois bilhões para surpreendentes 13 bilhões desde o início do ano. Os dados não cansam de surpreender: o Tumblr passou a marca de dez bilhões de posts por parte de seus usuários, registrando uma média de mais 40 milhões todos os dias.

Parece absurdo já  que o Tumblr não é uma plataforma utilizada popularmente entre todos que estão em alguma rede social, mas a verdade é que o tráfego do site é maior que da Wikipédia, o que torna o buzz ainda maior:

Marcas corporativas começam a investir nesse mercado, criando páginas na rede para terem seus conteúdos reblogados, mas é preciso estar atento, já que a realidade dos mecanismos lá é diferente. O público, ainda muito restrito, precisa ter materiais atraentes em imagens e produção, já que para qualquer coisa ser repercutida no Tumblr, precisa de um Reblog, o que seria mais ou menos o botão Retweet no Twitter.

Aliás, o Tumblr também  é maior do que o Twitter.com no critério de pageviews (mas não em visitantes únicos). Assustador, não? Nossa dica para quem ainda não está acostumada com a ferramenta é criar uma conta e utilizar todos os recursos, reblogando bastante.

O que é Tumblr, afinal?

Tumblr é um subconjunto de ‘blogagens’ que usa de maneira rápida conteúdos de mídia diversificados, misturando textos, vídeos, fotos e até gifs animados (sucesso quando são engraçadinhos).

A principal vantagem é a simplicidade de uso para qualquer tarefa. Em um clique o conteúdo já pode ser compartilhado, elogiado, e postado. O resultado são variados meios que direcionam a textos e imagens infinitos (prepare-se para perder um bom tempo, a vontade é de clicar em tudo…).

As características de aprendizagem intuitiva são o diferencial atrativo para estabelecer o número alto de usuários, que simplesmente se inscrevem e imediatamente começam a postar. Confira: www.tumblr.com

Posts relacionados:

  • Não há posts relacionados


Deixe uma resposta