Palavras-chave do Google assumem nova abordagem para otimizar resultados

As tão utilizadas palavras-chave para pesquisas no Google terão ainda mais funcionalidade. Ao menos no que diz respeito aos AdWords, forma de publicidade através de palavras específicas em buscas. Considerados a principal receita do grupo, os AdWords terão agora a alternativa de Pesquisar Anúncios Dinâmicos. Se você acha que o assunto não interessa, melhor pensar duas vezes: palavras-chave são o que há de mais importante para o crescimento de seus negócios na internet.

 

A nova modalidade vai fazer com que o Google não somente aponte os melhores resultados de sites com as palavras buscadas, e sim, vai corresponder ao anúncio com as melhores buscas gerando uma manchte apropriada. O serviço é árduo: a companhia anunciou as mudanças somente hoje, mas o Pesquisar Anúncios Dinâmicos vêm sendo desenlvovido há dois anos e meio por engenheiros, pela complexidade técnica que o sistema exigiu.

 

 

O que isso muda? Basicamente em vez de uma palavra-chave levar a páginas relevantes, as páginas serão criadas a partir das combinações das melhores palavras-chave, ou seja, a otimização para divulgação dos serviços de sua empresa poderá atingir mais públicos, principalmente em casos de segmentação de produtos.

 

O Pesquisar Assuntos Dinâmicos vai ainda tornar mais fácil para quem anuncia a adaptação de promoções limitadas, já que o novo sistema vai matar todas as campanhas que apontam para páginas que exibem um “fora de estoque” da mensagem. O novo sistema ainda está em fase beta de testes, mas por enquanto é possível aproveitar ao máximo os recursos que o AdWords proporciona, com o Google Keyword Tool.

 

Essa ferramenta permite que você veja quantas pessoas estão à procura de frases ou palavras-chave especificamente em uma localidade, excelente arma nas mãos de agências, assessorias, e claro, para que você mesmo mensure os resultados de sua empresa. Como parte das mudanças no sistema, você pode escolher categorias para seu negócio e ver o poscionamento em que está.

 

 

 

 

A atualização das Keywords trazem alguns benefícios como:

 

– Possibilidade de ver os dados de pesquisa mais relevantes da Ferramenta de palavra-chave original e da Ferramenta de palavras-chave com base em pesquisa;

 

– Pesquisar ideias de palavras-chave usando qualquer combinação de palavras, sites e categorias;

 

– Salvar ideias específicas de palavras-chave com o recurso de adicionar ‘estrelas’, permitindo inclusive o download desses resultados;

 

– Visualizar estatísticas da Pesquisa para celular filtrando inclusive seus resultados por volume de pesquisas(globais, mensais);

 

– Comparar estatísticas de suas palavras-chave com um ou mais tipos de termos correspondentes ao mesmo tempo.

 

 

Quer tentar as novas funcionalidades? Divirta-se com suas melhores palavras clicando aqui, mas lembre-se: palavras sozinhas não vendem ideias. Palavras reunidas geram conteúdo, e nada é mais relevante em pesquisas ou em novos negócios.

 

Posts relacionados:



Deixe uma resposta