Práticas de engajamento da marca: O poder de agradecer nas mídias sociais

Agradecer é antes de tudo um ato de educação e carinho nas relações pessoais e no mundo corporativo isso não é diferente. Dizer “obrigado” é uma opção eficaz que demonstra muita preocupação por parte das empresas, que incorporam o termo em suas estratégias de branding.

 

Consumidor feliz pode ser a marca registrada de um serviço bem executado, mas chegar a este objetivo não depende apenas de um slogan espirituoso ou um mascote bonitinho. Ter uma marca dá trabalho e as redes sociais ajudam nesse sentido porque envolve clientes, busca a conversa e dá a sentença: você comercializa a marca, mas são os clientes que proliferam sua mensagem.

 

Thank you! in typewriter © José Luis Gutiérrez

 

Todos gostam de se sentir especiais, e no comércio isso é ainda mais específico. Quando o consumidor se sente valorizado, ele transforma-se em um fiel escudeiro, com lealdade em diferentes ações corporativas. A recompensa é dar assistência na obtenção de sua mensagem para o mundo, fazendo a mutação para cliente VIP. Agradecer a preferência é melhor que programa de fidelidade.

 

Criar uma clientela recorrente é apenas metade da batalha. É a chave para segmentar os seus clientes top, que geram mais buzz sobre sua marca e alavancam sua influência sobre os outros para alcançar ainda mais público. Mas para fazer isso, você deve mostrar alguma gratidão, e ainda, não pode ser de maneira automática, repetida: faça seus clientes trabalhar para você.

 

As mídias sociais são uma grande plataforma para elevar seu marketing de fidelização. Utilizando as ferramentas e plataformas de tecnologia para marketing, as empresas podem identificar seu público e tornar a rede mais do que apenas um lugar para se envolver com os clientes. Com a campanha direta de comunicação, agradecer e dialogar pode tornar as redes sociais um lugar para conquistar novos horizontes.

Posts relacionados:



Deixe uma resposta