4 formas das redes sociais auxiliarem seu trabalho em 2013

É inegável que não tem mais como ficar de fora das redes sociais. De acordo com a Forbes cerca de 73% das maiores empresas do mundo estão ativas no Twitter e 80% dos executivos acreditam que as redes melhoraram as vendas.

 

De olho na estatística, a publicação listou quatro formas de você utilizar as redes sociais ao seu favor e melhorar o seu trabalho. Dá uma conferida:

 

1.Recrutamento e Vendas

Os departamentos de Recursos Humanos das empresas estão utilizando as redes sociais para agilizar os processos de candidatura, enquanto que as equipes de vendas as utilizam para reconhecer os clientes. Ou seja, as redes sociais deverão ser utilizadas como um instrumento sério de negócios.

 

2.Grupos ao invés de e-mails
Os e-mails podem se tornar uma ferramenta meio “obsoleta” de trabalho, já que grupos no Facebook, por exemplo, podem servir como meios de comunicação com todos do trabalho, evitando assim que alguns assuntos importantes fiquem esquecidos em caixas de e-mail lotadas.

 

3.Novas Ferramentas de Análise
Em 2013 a tendência é que novas ferramentas possam fornecer uma análise melhor sobre o comportamento dos consumidores já que as empresas ainda encontram dificuldades em entender as informações retiradas das redes.

 

4.Gestão de Redes Sociais

As redes sociais crescem em velocidade espantosa e as empresas mais do que nunca querem estar nelas. Por isso, é de se esperar que sistemas de gestão de redes sociais se tornem tão comum quanto os e-mails de clientes.

 

Posts relacionados:
>>> Usuários do Twitter visitam mais lojas online e… compram mais!
>>> Aumente o engajamento nas fan pages com notificações e listas
>>> Retrospectiva Twitter: o que rolou de mais bacana na rede em 2012

Posts relacionados:



Deixe uma resposta