5 marcas que entendem tudo de marketing no Instagram

Nos últimos dois anos, 100 milhões de pessoas já descobriram as alegrias dos filtros do Instagram.

 

Enquanto o Instagram é amado por todos por permitir tirar e compartilhar nossas fotos pessoais, ele também começou a ser o queridinho de marcas que estão aproveitando a plataforma para atingir novos públicos.

 

E se você está à procura de inspiração para montar o seu perfil e estratégia no Instagram, vale a pena analisar a estratégia de cinco marcas que estão aproveitando super bem a plataforma.

 

 

1. Free People

 

A marca de moda, de propriedade da Urban Outfitters, recentemente anexou etiquetas em seus jeans encorajando os clientes a postarem uma foto de si mesmos com a roupa e marcar com uma hashtag específica.

 

O resultado: fotos de jeans fabulosos que circulam não só no perfil da Free People, mas entre os seus seguidores também.

A partir do Instagram, a equipe da Free People publica também as fotos no site da marca, transformando os seus consumidores em modelos e se envolvendo com os clientes de uma forma divertida e impactante.

 

 

2. Comodo

 

O restaurante latino americano localizado no Soho, em Nova York, recentemente criou um “menu do Instagram”. O estabelecimento pede que os clientes tirem fotos de suas refeições e postem no Instagram com a hashtag #comodomenu.

O resultado: vários clientes (e curiosos em potencial) pesquisam a hashtag para ver as fotos de ofertas do restaurante, o que permite uma experiência gastronômica super intimista. E claro, desperta o apetite também.

 

 

3. Tiffany & Co

 

No início deste ano, a Tiffany lançou uma campanha que ofereceu ao seus seguidores no Instagram três filtros novos: Tiffany azul, pêssego e preto e branco.

 

E convenhamos, quem não quer mais filtros?

 

Os seguidores também foram incentivados a identificar as fotos com a hash #TrueLovePictures, com o objetivo de participarem da seleção do site True Love in Pictures.

A campanha foi uma ótima maneira para a Tiffany proporcionar aos seus seguidores um conteúdo super relevante e que os convidava a participar da experiência.

 

 

4. Fashion’s Night Out

 

Este ano a Vogue lançou uma campanha no Instagram em torno de seu evento icônico: Fashion’s Night Out.

 

Os participantes foram convidados a enviar suas fotos do evento, com a hash #FNO, para ter a chance de vê-las publicadas no site do evento e também no Tumblr.

Além de dispor de conteúdo gerado pelo próprio usuário, a campanha gerou uma bela oportunidade de conexão (tanto virtual quanto pessoal) entre os fashionistas que participaram do evento.

 

 

5. Red Bull

 

A Red Bull realizou um concurso no Instagram que deu dois ingressos para a final do Red Bull King Of The Rock, maior campeonato do mundo de basquete um contra um.

 

Para participar, os seguidores tinham que tirar uma foto de si mesmo com uma bola de basquete em locais inesperados, surpreendentes e marcar as suas fotos #TakeMeToTheRock .

O concurso não só animou os seguidores, como também permitiu que a marca aumentasse o seu alcance dentro da comunidade esportiva de uma forma natural.

 

* Via The Daily Muse

 

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