As melhores campanhas de mídia social do mundo

Há poucos dias o Bees Awards, uma premiação internacional com foco em trabalhos de marketing voltados para mídia social, anunciou aquelas que seriam as melhores campanhas de mídia social de 2012.

 

Agências e empresas de 40 países, que vão desde a Europa, China, Israel, EUA e África do Sul, foram reconhecidas como inovadoras no uso de redes sociais. E embora as agências norte-americanas tenham sido fortemente premiadas, uma série de campanhas de mercados emergentes chamou a atenção dos juízes.

 

Entre as mais notáveis está uma campanha israelense criada pela Mccann Erickson Tel-Aviv, que usou a timeline do Facebook para ilustrar os efeitos do uso de drogas.

 

Eles usaram uma timeline fictícia de um usuário chamado Adam Barak para advertir a população contra o uso de drogas, apresentando-o sob a influência de drogas em uma coluna e numa vida saudável na outra.

 

O projeto foi encomendado pelas autoridades anti-drogas de Israel.

Já a Ogilvy Cape Town, da África do Sul, fez uma campanha interativa móvel para a cerveja Carling Black Label que permitiu que os fãs de futebol fossem “treinadores” e escolhessem os atletas para um jogo entre os dois maiores times do país: Kaiser Chiefs e Orlando Pirates.

 

Uma das melhores campanhas globais, no entanto, tinha que ser da genial canadense Agence Tuxedo. A “Go Beyond The Cover” usou uma tatuagem coberta para demonstrar a eficácia de produtos cosméticos.

 

 

Enquanto grandes agências multi-nacionais, como a Saatchi & Saatchi (agência do ano), tiveram apresentações fortes, agências menores como a africana Joe Public (melhor uso de plataforma de microblogging) e a espanhola Contrapunto também se destacaram.

 

Para conferir todas as ganhadoras é só clicar aqui.

 

Posts relacionados:

>>> Facebook compra Instagram: o que a sua marca ganha com isso?

>>> Cinco exemplos de uso do Instagram como estratégia de marketing

>>> So.cl: a rede social integrada à busca

 

Posts relacionados:



Deixe uma resposta