As novas regras de SEO de Conteúdo

Investir em técnicas de otimização dos mecanismos de busca é tão eficaz quanto disponibilizar verba para a construção de conteúdo de qualidade.

 

Ou seja, o marketing de conteúdo – que consiste em criar conteúdo relevante para a audiência – é tão importante quanto o SEO de conteúdo – que tem como objetivo criar conteúdo relevante para os motores de busca.

Isso a maioria das empresas já percebeu. O que temos de diferente nos últimos tempos é que o tráfego gerado pelas redes sociais já começa a superar o dos motores de busca. Basta citar os excelentes resultados que o Pinterest tem representado para alguns varejistas.

 

Mas calma lá, ainda não é hora de ignorar o poder dos mecanismos de busca. A grande jogada é fortalecer o resultado dos buscadores e ao mesmo tempo sustentar boas práticas nas redes sociais.

 

E para ajudar você nessa tarefa, reproduzimos aqui cinco dicas listadas pelo CEO da SEOmoz, Rand Fishkin, e publicadas pelo Mashable:

 

1) Crie conteúdo que incentive as pessoas a compartilhar.

 

2) Faça uma pesquisa de palavras-chave para não esforçar-se inutilmente escrevendo coisas que as pessoas não procuram.

 

3) Coloque todo o seu conteúdo no mesmo domínio e subdomínio.

 

4) Foque em algo e escreva sobre isso. As pessoas não compram o que você faz, mas a motivação que você tem para fazer aquilo.

 

5) Não invista em conteúdos que não sejam a essência da sua marca. Por exemplo, um site de cassino que faz infográficos sobre o direito dos animais não vai durar muito tempo.

 

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