Aumente o engajamento nas fan pages com notificações e listas

Desde que o Facebook lançou os posts promovidos, muitas marcas que não investiram neste alcance extra tem apontado para uma queda significativa no engajamento dos fãs. Algumas chegaram a acusar queda de até 50%.

 

De acordo com a rede, isso poderia ser resultado uma mudança no algoritmo – o Edgerank – que passou a destacar apenas as mensagens mais atraentes das fan pages.

 

Tenha isso fundamento ou não, fato é que há pelo menos uma maneira para que as marcas tentem superar suas recentes frustrações: a ferramenta notificações.

 

Após dar o “like” na página, basta que o usuário clique em “obter notificações” e pronto, ele passa a receber todas as atualizações da fan page. É preciso “apenas” incentivar os usuários a ativarem este recurso.

 

Esta é uma boa forma de driblar o EdgeRank, pois os fãs passam a ver os posts mesmo quando realizados em um horário que eles não estejam visualizando o feed.

 

Existe ainda uma segunda opção, um pouco menos explorada, que é incentivar o usuário a fazer listas de interesses.

Os fãs podem criar ou assinar listas de outras pessoas, adicionando fan pages de notícias ou tecnologia, por exemplo, e assim obter TODAS as atualizações das páginas que constam dessas listas.

 

Vale lembrar ainda que o Facebook também começou a implementar o Feed das Páginas, que mostra em separado todas as atualizações das fan pages.

 

 

Embora muitos usuários já tenham acesso ao novo recurso, ainda não ficou claro de que forma esse feed será filtrado.

 

Posts relacionados:

>>> Pesquisa: 40% das grandes marcas estão no Instagram

>>> Facebook pode ter feed só com conteúdo de fanpages

>>> Pinterest: você está usando da forma correta?

Posts relacionados:



Deixe uma resposta