Cases Fabulosos: TheBeauty 2011

Ano novo, recesso acabado e começamos com o gás todo! Para entrar com o pé direito em 2012, nós da Fabulosa Ideia vamos resgatar semanalmente cases de sucesso que tivemos no último ano para vocês.

 

Hoje vamos falar da TheBeauty, uma das maiores feiras de beleza e cosméticos do Brasil, que começamos a atender em 2011 atuando em nossas três frentes: assessoria de imprensa, produção de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais. O trabalho deu super certo e preparamos inclusive uma ação inédita para promover o evento.

 

De olho no mercado e no público-alvo de nosso cliente, realizamos um encontro pré-evento com cinquenta blogueiras de moda. Foi a primeira vez que os bastidores de uma feira nacional foi antecipada para formadores de opinião da web. A ação gerou 40 posts divulgando o evento e as marcas patrocinadoras, além de ter movimentado as redes sociais.

 

 

As mais influentes blogueiras de beleza e cosméticos do Estado participaram de uma coletiva de imprensa onde puderam saber de todas as novidades da The Beauty2010 com exclusividade. Na sequência foi realizado um tour, onde as convidadas conheceram o backstage e os 110 estandes. Inclusive, puderam acompanhar o ensaio dos shows de maquiagem e cabelo. O término ocorreu com o contato com as marcas parceiras, com direito a workshop com a equipe do renomado maquiador Duda Molinos.

 

Além disso, todas as blogueiras ganharam presskits da Colorama, Vult, dreamColor, Tricofil, D’Água Natural, DiHellen,West Rayz, De Sirius e Iapac, que deram um toque ainda mais íntimo e pessoal ao encontro. Quando realizamos a ação, verificamos qual foi o número de pessoas atingidas a partir da estratégia com as blogueiras: foram 22.700 somente via Twitter!

 

A ação deu tão certo que este ano estamos novamente com a TheBeauty para a sétima edição da Feira Nacional de Beleza e Cosméticos, que ocorre em abril no Serra Park em Gramado, e claro, estaremos com o mesmo gás e sucesso de 2011!

 

Posts relacionados:

>>> Fabulosa Ideia cresceu 100% em 2011

>>> Assessoria de imprensa 2.0: espalhe seu conteúdo

Posts relacionados:



Deixe uma resposta