Dislike: o que faz uma marca perder likes?

Se você está ocupado com uma campanha de mídia social, um dos objetivos mais prováveis deve ser aumentar a visibilidade da sua marca.

 

Enquanto todo mundo se preocupa em aumentar o número de likes, poucos prestam atenção a uma métrica simples mas de grande relevância: a da opção “descurtir”.

E você, já observou que ações levaram os fãs a dar um dislike na sua fanpage? De acordo com o Memeburn, três ações lideram o ranking de “repulsoras” de fãs. Confira:

 

1. Falar apenas sobre seus produtos

 

Na vida real é insuportável alguém que só fala sobre si mesmo. Pois na rede social é a mesma coisa. A mídia social é sobretudo uma conversa. Você certamente vai assustar as pessoas quando falar apenas da sua marca e sobre o que está fazendo.

 

Observe os interesses do seu público e depois veja como pode adicionar conteúdo a essa conversa.

 

2. Desprezar informações básicas

 

Você vai para o supermercado com os olhos vendados? Mais uma vez, as redes sociais são como as redes da vida real. Queremos ver com quem estamos fazendo negócio. Complete todos os campos da bio e informações sobre contato. Diga o que é a marca, o que está fazendo e onde pode ser encontrada.

 

3. Convidar toda e qualquer pessoa para curtir a fanpage

 

Quando uma pessoa se sente realmente inspirada por uma fanpage, ela irá se juntar ao grupo sem qualquer insistência. Claro, todo social media quer aumentar a audiência de suas fanpages, mas lembre-se que o caminho orgânico é sempre melhor.

 

É proibido então convidar os amigos para curtir? Não, não é, desde que a fanpage forneça valor e conteúdo para esta pessoa.

 

A lição que fica é que a mídia social não é simplesmente um jogo de números: reunir muitos seguidores fora do público alvo não significa nada, exceto que o resultado parece bom no papel.

 

Posts relacionados:

>>> Desculpas furadas para não investir em mídia social

>>> Nissan Leaf: uma bela campanha online ligada no off-line

>>> Criador, multiplicador, passivo: qual o perfil dos seu fãs?

Posts relacionados:



Deixe uma resposta