Entusiastas da social media: somos, mas quem não é?

Há um certo tempo surgiu no Facebook o grupo Entusiastas da Social Media. Reunidos por uma profissão e por uma paixão em comum, os membros discutem o futuro das redes sociais no Brasil principalmente no âmbito corporativo, relatando cases e pedindo auxílio sobre possíveis dúvidas.

 

O nome já diz: são pessoas entusiasmadas com a comunicação através das mídias sociais. Mas quem não é?

 

 

O fato das redes sociais terem revolucionado a internet como a conhecemos hoje não é somente moda e isso já está bem claro. O que queremos falar hoje é: a que ponto uma ferramenta ganha não somente a admiração mas o engajamento de seus usuários?

 

Monografias, teses de mestrado, grupos de trabalho, palestras e especializações dão o tom de que o que veio para ficar não tem hora para sair. Assim são as redes sociais. Sempre se remodelando, a cada instante em que surgem novidades elas simplesmente parecem não perder o fôlego. De Orkut a Pinterest, as reinvenções não param e os interessados também.

 

O foco em texto também parece estar mudando. Os conteúdos mais compartilhados agora são os vídeos. A Bytemobile, empresa que mede o tráfego móvel em redes sociais apontou que, em alguns sites, 70% do total é gerado por vídeos. Isso significa que a revolução da social media é itinerante. De fotos engraçadinhas a  informações relevantes para os usuários, o conteúdo é mais que a troca de um ambiente nas redes sociais: é o reflexo do que a sociedade espera.

 

O tempo gasto com redes sociais na internet já mostra que estamos investindo no ponto certo, segundo estudo da comScore, em 2011, 16,6% dos minutos gastos na internet dos usuários americanos foi com mídias sociais, com claro, liderança absoluta do Facebook:

 

 

 

Entusiasmados ou não, todos estão dentro deste mundo. Nós somos entusiasmados, engajados e estamos mais do que prontos para tudo o que surge. E você?

 

Posts relacionados:

>>> REVIEW: uma visão fabulosa sobre o Pinterest

>>> Inscrições abertas para o curso Marketing de Conteúdo Digital

>>> Cobertura do Social Media Week SP – Conversa Estranha com Gente Esquisita

 

 

Posts relacionados:



Deixe uma resposta