Facebook: 85% dos usuários estão criando conteúdo

Há poucos dias o Facebook anunciou que atingiu os 955 milhões de usuários. Mas quantas dessas pessoas estão realmente fazendo algo? Pois a rede social agora está divulgando esses dados.

 

De acordo o próprio Facebook, cerca de 85% dos usuários ativos mensais estão criando alguma forma de conteúdo.

 

É preciso ser dito que o Facebook define a criação de conteúdo de forma ampla e inclui tudo, desde o upload de uma foto ou vídeo até uma atualização de status, e até mesmo ações menos demoradas, como se tornar um fã de uma fanpage ou curtir a publicação de um amigo. Só o que está excluído dessa conta são os check-ins.

 

Mas assim, 85% é muito ou é pouco?

 

Bem, o Facebook vê o percentual como um grande número, especialmente quando consideramos algumas pesquisas que mostram que as redes sociais são muitas vezes dominadas por alguns poucos usuários barulhentos. É o caso, por exemplo, do Twitter, onde 50% dos tweets produzidos por uma elite especial de 20 mil usuários, segundo levantamento do Yahoo.

 

Quanto aos outros 15%, ou seja, 135 milhões de pessoas que não estão criando conteúdo, o Facebook é rápido ao lembrar que, pelo menos algumas delas clicam em áreas de texto e possuem um importante papel em termos de cliques nos anúncios patrocinados.

 

Mas a melhor parte disso tudo é que o Facebook estaria trabalhando para dar aos anunciantes e ao público em geral uma melhor compreensão do que os usuários estão fazendo na rede, além de outras variáveis. E o primeiro passo para isso estaria sendo dado em parceria com a NBC.

 

A página da NBC Olympics no Facebook tem conteúdo exclusivo e algumas outras atrações especiais. Entre elas, um medidor de assuntos mais discutidos no Facebook, que será mostrado durante as transmissões de jogos na NBC, e uma enquete diária sobre o tópico mais forte das medições.

 

Enfim, tudo aponta que cada vez mais, o Facebook vem reunindo esforços para se firmar como uma plataforma comercial.

 

Posts relacionados:

>>> Comitê Olímpico: campeão no mau uso das mídias sociais

>>> Ainda sobre Olimpíadas: a boa jogada da Nike

>>> Grandes campanhas para entrar no clima da Olimpíada

 

Posts relacionados:



Deixe uma resposta