Facebook Brasil cria pacote de ferramentas para ajudar marcas

Facebook Brasil quer convencer as empresas brasileiras a gastar dinheiro com a rede social e manter seu principal negócio em pé: a publicidade, responsável por 86% da sua receita de US$ 1,26 bilhão no terceiro trimestre.

 

Para aumentar esse montante, a equipe brasileira do Facebook, sediada em São Paulo, criou um serviço para fazer campanhas publicitárias com boas doses de interação.

A ideia é ir além das formas tradicionais de anunciar na rede social – anúncios exibidos no canto direito da página e no feed.

 

O serviço consiste em um pacote de ferramentas, batizado “Auto Solution”, que permite filtrar os usuários de interesse das companhias, de acordo com o perfil, e transformá-los em fãs. Promete ainda gerar maior engajamento entre os usuários e marca, por meio de vídeos e posts estratégicos.

 

A primeira empresa a estrear o pacote foi a japonesa Honda. Depois de analisar os dados da sua fan page a montadora percebeu que precisava ampliar a audiência, que estava concentrada na faixa dos 18 anos.

 

O projeto desenvolvido pelo Facebook filtrou os usuários acima de 25 anos que não eram fãs da marca e passou a exibir no feed de notícias desse público anúncios e posts que funcionavam como um convite para curtir a página.

 

O uso da solução criada pelo Facebook fez o número de fãs da Honda crescer, passando de 500.000 para 800.000 num período de apenas dois meses.

 

Com a maior audiência, a empresa fez o lançamento oficial do modelo Fit Twist, em post com vídeo, na rede social. O filme alcançou 90 milhões de impressões (exibições no feed do usuário), segundo o gerente de marketing e planejamento da montadora, Diego Fernandes.

 

* Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

 

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