Facebook pode ter feed só com conteúdo de fanpages

E o Facebook não para de preparar novidades para incentivar a entrada das marcas na rede social.

 

A última parece ser uma nova funcionalidade que permite que os usuários separem o conteúdo postado por fanpages do conteúdo dos perfis pessoais.

O recurso, de acordo com o Inside Facebook, já começou a aparecer para alguns usuários. A opção de acesso ao novo feed seria inserida na coluna da esquerda da página, logo abaixo de opções como Mensagens, Eventos e Fotos.

 

Hoje, apenas seguir uma página não garante que o usuário receba o seu conteúdo em seu feed. Por isso, este parece um movimento no sentido de ajudar os usuários a visualizarem mais posts das fanpages pelas quais eles se interessam, pois não haveria concorrência com as atualizações dos amigos.

Como se sabe, a rede social está regularmente ajustando seus algoritmos para aprimorar a seleção de atualizações que envia a cada usuário. Apesar disso, alguns  reclamam que estão deixando de ver mensagens que consideram importantes, ao mesmo tempo que os proprietários de fanpages sentem como se o Facebook estivesse sabotando seu plano de marketing.

 

Ao mesmo tempo, um novo feed para páginas poderia tornar o serviço menos confuso, além de estimular o comércio dentro da rede social.

 

Para quem se interessou, já pode testar a ferramenta aqui!

 

Em nota enviada ao Inside Facebook, o Facebook informou que está sempre testando novas funcionalidades, porém, não tem nada para anunciar.

 

Posts relacionados:

>>> Pesquisa: 40% das grandes marcas estão no Instagram

>>> Fãs no Facebook: saiba por que qualidade vale mais que quantidade

>>> Pinterest: você está usando da forma correta?

Posts relacionados:



Deixe uma resposta