No menu do Spoleto: gerenciamento de crise!

Volta e meia a gente fala aqui sobre as melhores saídas para gerenciamento de crise nas mídias sociais e também trazemos alguns cases interessantes (lembram da Ruffles?) de marcas que usam estratégias geniais para contornar o estrago.

 

Pois o post de hoje é exatamente sobre como se valer de um cenário ruim e dar a volta por cima.

 

Esta semana a rede de restaurantes Spoleto aproveitou a repercussão negativa de um vídeo produzido pelo site de humor Kibe Loco e fechou parceria para dar continuidade ao quadro que criticou a marca.

 

Lançado há cerca de quinze dias, o vídeo original traz um humorista no papel de atendente de um restaurante com características semelhantes aos da marca. No vídeo os clientes são maltratados por não conseguirem escolher rapidamente os ingredientes do seu prato. O vídeo teve mais de 430 mil visualizações no Youtube.

 

 

Diante deste cenário, o Spoleto produziu uma continuação direta da cena, onde a gerência do restaurante chama a atenção do funcionário. No final o Spoleto pede desculpas aos clientes e pede que eles informem qualquer caso semelhante à rede. Genial, não?

 

 

Posts relacionados:

>>> Conheça 4 pequenas empresas que estão se dando (muito) bem no Pinterest

>>> Campanhas no Facebook geram retorno superior a 5x o investimento

>>> O Twitter e o Médico: dicas para profissionais de saúde

Posts relacionados:



Deixe uma resposta