Nissan Leaf: uma bela campanha online ligada no off-line

Falamos ontem aqui no blog que medir os resultados de uma campanha em mídias sociais pode ser um desafio para muitos, porque não há um caminho claro para medir o retorno sobre o investimento.

 

Também reforçamos que as mídias sociais não devem ser um componente autônomo para o seu negócio. Ou seja, para obter os melhores resultados, é preciso integrar a sua campanha de mídia social com as suas outras iniciativas de marketing para fortalecer os resultados globais da sua mensagem.

 

Aproveitando o gancho, trazemos aqui hoje um belo exemplo de campanha online que se integrou perfeitamente com o off-line.

 

Para mostrar como andar num carro elétrico é bem mais barato, a Nissan colocou à disposição dos londrinos uma frota de táxi formada por dez Nissan Leaf, o modelo elétrico da marca.

 

Para chamar um deles, os passageiros deveriam tuitar o seu destino seguido da hashtag ‘6XCHEAPER’ (6 x mais barato).

 

A Nissan respondia com um tweet comparando o preço da corrida num carro elétrico e num movido a combustível e depois ainda dava uma carona para o usuário. Demais, não?

 

Confira o vídeo da campanha:

 

 

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