O novo perfil do Twitter e as novas chances de branding

Os novos recursos de design para os perfis do Twitter agora permitem que os usuários enviem uma imagem de cabeçalho que será visível no microblog e, pela primeira vez, no iPhone, iPad e dispositivos Android.

 

Além disso, o novo design dá aos usuários mais controle sobre as suas imagens de fundo, que agora podem ser visíveis tanto no lado esquerdo quanto no direito.

E o que isso importa para as marcas? Bem, a imagem do cabeçalho, por exemplo, é a primeira coisa que os seus clientes verão ao visitar a página. Não usar este espaço para vender ou simplesmente inserir o seu logotipo é desperdiçar uma boa oportunidade.

 

Seja criativo, crie uma imagem única e procure passar uma mensagem. E fico atento: o Twitter sugere o uso de uma imagem de cabeçalho de perfil de 1252 x 626 pixels para exibição ideal em todos os dispositivos móveis.

 

Outras mudanças que apresentam oportunidades de branding incluem:

 

 

– Bio flutuante

A bio agora literalmente flutua sobre a foto do perfil, por isso certifique-se de que os dois tenham alguma relação.

 

Porque se a imagem vai chamar a atenção, é importante que a bio da sua marca seja ainda mais importante.

 

 

– “Pine” seus tweets favoritos no topo do seu perfil
O novo design visa facilitar o usuário, deixando características como  favoritos e Trending Topics mais visíveis. Esta é uma forma básica para destacar o conteúdo que é importante para a sua marca e fazê-lo “saltar” na frente de seus seguidores.

 

 

– Destaque para fotos em dispositivos móveis
Agora os usuários podem ver as fotos abaixo dos tweets recentes no iPhone, iPad e Android.

Parece uma mudança boba, mas isso altera a forma como as pessoas consomem conteúdo, ou seja, de forma mais visual, o que por sua vez pode motivar ações e interações.

 

 

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