O que é mais valioso no Facebook: Quantidade de fãs ou Engajamento?

Medir o sucesso de uma página no Facebook pelo número de fãs é fácil. Mas quantos desses fãs realmente interagem com sua marca?

 

Quando a página ganha um like, significa que a partir daquele momento o usuário está disposto a mostrar para seus amigos que gosta da sua marca, que deseja receber, e talvez compartilhar suas atualizações. Porém, isso só vai acontecer se o seu conteúdo for relevante para fazer as pessoas interagirem.

 

Empresas estão começando a monitorar a qualidade de interações com o público. Esse monitoramento está sendo chamado de engajamento: uma medida de como suas informações repercutem na rede.

 

 

Algumas empresas estão criando softwares e outras estão se agarrando nas consultorias especializadas. Existe até um sistema baseado na Bolsa de Valores, o IndexSocial, criado pela agência de guerrilha Espalhe. Ele considera as interações em diversas redes sociais, dando mais foco para o Facebook, que se adequou melhor com a presença das marcas.

 

Não basta apenas lançar conteúdo nas redes sociais. É preciso se preocupar com o engajamento, determinar como sua marca vai interagir e criar diálogo com os seus públicos. Muitas vezes é melhor ter um pequeno grupo de fãs participativos do que milhões que não ligam para o conteúdo, não é mesmo?

 

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