Projeto Re:Brief – Google recria comerciais clássicos

Já pensou em poder dar um update em comerciais realizados há 20 anos? Melhor, já imaginou recriar as campanhas publicitárias com as tecnologias disponíveis hoje e ainda chamar os mesmos profissionais para executar o projeto? Pois é essa a proposta do Google com o projeto Re:Brief.

 

O Google escolheu 4 dos comerciais americanos mais populares nos anos 60 e 70 e os reinventou para a web. Clássicos como o Hilltop da Coca-Cola e Drive It Like You Hate It da Volvo foram os primeiros a ganhar novas versões.

 

A nova campanha inspirada pelo clássico anúncio ‘Hilltop’, da Coca Cola, por exemplo, permite aos consumidores usarem máquinas de venda direta customizadas para enviar uma Coca Cola para outra pessoa em qualquer lugar do mundo.

 

Já a reinvenção da campanha da Volvo oferece a oportunidade de seguir virtualmente o motorista que está prestes a atingir 3 milhoes de milhas percorridas com seu automóvel.

 

As próximas versões por vir são as dos comerciais We Try Harder, da Avis, e I Can’t Believe I Ate The Hole Thing,  da Alka-Seltzer.

 

Mais do que modernizar um trabalho, o foco é mostrar como adaptar uma ideia para várias mídias.

 

Project Re: Brief – Introduction

 

Coca-Cola, 1971 – ‘Hilltop’

 

Project Re: Brief | Coke | Mobile Ad Demo

 

Volvo 1963 – “Drive your Volvo like you hate it”

 

Project Re: Brief | Vovlo | Tablet Ad Demo

 

Posts relacionados:

>>> Palavras-chave do Google assumem nova abordagem para otimizar resultados

>>> Como as marcas são expostas nas redes sociais

>>> Não é propaganda. É conteúdo.

Posts relacionados:



Deixe uma resposta