Retrospectiva Twitter: o que rolou de mais bacana na rede em 2012

O Twitter lançou uma página especial para relembrar o que aconteceu em 2012 e mostrar como o ano se relacionou com o microblog.

 

No site foram listados os tweets e eventos mais repercutidos, assuntos que viralizaram e ainda as personalidades que abriram contas no Twitter, com destaque inclusive para o Brasil.

 

A mensagem mais retuitada do ano foi a foto de Barak Obama com sua esposa, Michelle, após a confirmação da reeleição. A imagem e o “Four more years” que a acompanha teve mais de 810 mil RTs e foi fixada como favorita por mais de 300 mil pessoas.

Depois aparece o cantor Justin Bieber que, em 26 de setembro, tuitou em homenagem a uma fã de seis anos vítima de um câncer. O “RIP Avalanna. i love you” superou 220 mil RTs e 100 mil favoritos.

Como evento de mais repercussão temos os Jogos Olímpicos de Londres, que geraram mais de 150 milhões de tweets.

 

As cerimônias de encerramento (em especial a apresentação das Spice Girls) revelaram o crescimento mais rápido na quantidade de mensagens durante o acontecimento: 116 mil por minuto. E Usain Bolt quando conquistou a medalha de ouro na corrida de 200 metros, se tornou o atleta mais discutido, com 80 mil tweets por minuto.

As eleições dos EUA, o MTV Video Music Awards, o Super Bowl e a Eurocopa, assim como o furacão Sandy e a Semifinal da Liga dos Campeões da UEFA também geraram tráfego acima da média para o site.

 

Dentre as personalidades que adotaram o Twitter neste ano, a apresentadora da Globo Fátima Bernardes e o ex-jogador de futebol Pelé estão em destaque nas categorias de mídia e esporte. Entraram num patamar parecido com nomes como o do papa Bento XVI, do primeiro ministro britânico David Cameron, e do ex-Beatle Ringo Starr.

Os usuários ainda podem fazer uma retrospectiva pessoal, por meio de uma ferramenta disponível na própria página da retrospectiva. Basta autorizar o aplicativo e ele mostra o que aconteceu de mais importante em 2012, de acordo com o seu Twitter. Para acessar é só clicar na opção “seu ano no Twitter”.

 

Posts relacionados:

>>> Usuários do Twitter visitam mais lojas online e… compram mais!

>>> Aumente o engajamento nas fan pages com notificações e listas

>>> Embaixadores de marcas: clientes apaixonados pela sua empresa

Posts relacionados:



Deixe uma resposta