Review geral #CPBR5: Discussão para o futuro

Depois de passar a semana inteira monitorando a hashtag #CPBr5, fica fácil entender porque muita gente lamenta e sofre da depressão pós-Campus nessa segunda-feira. O evento, que oficialmente é descrito como o maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo, é na verdade um espaço de diversão, trabalho, networking e para discutir o que vai acontecer no futuro.

 

O físico Michio Kaku subiu ao palco principal e afirmou que em um futuro não muito distante, a palavra tumor não fará mais parte do nosso vocabulário. Isso mesmo! Ele diz que o câncer não vai mais existir.

 

O encontro dos Filhos da Internet, na sexta-feira, parou a Campus Party! Nenhum outro debate reuniu tanta gente como este, com as webcelebridades @rosana, @naosalvo, @pecesiqueira, @rafinhabastos e @jbanguela. A discussão acabou sendo sobre o que vale a pena fazer na Internet, liberdade de expressão e se os processos que cada um deles carrega é justo ou não. Embora o debate tenha sido mais do mesmo, os campuseiros ficaram enlouquecidos com a presença de Rafinha Bastos e PC Siqueira, já que os outros participantes da mesa estavam circulando pela Campus desde o primeiro dia.

Além disso tudo, o palco principal também recebeu a presença do responsável pelo sucesso do jogo Angry Birds, Julien Fourgeaud – que foi interrompida por um protesto dos campuseiros por conta do roubo de barracas – e de um dos responsáveis pela adaptação de Game of Thrones para a televisão, Vince Gerardis. A surpresa foi a aparição do autor da série, George RR Martin, que conversou com os campuseiros pelo Skype.

Fora do palco Principal, os debates rolavam de forma muito intensa e específica. O palco Mídias Sociais, Música, Astronomia e Espaço e Empreendedorismo estavam sempre cheios e discutindo sempre assuntos muito relevantes para quem gosta dessas áreas.

Depois de tanta informação, tanto conteúdo, tanto debate e de tanta novidade, precisamos passar alguns dias selecionando e digerindo tudo o que foi discutido na maior Campus Party do mundo. Até a próxima!!

(Por Márcia Breda, correspondente fabulosa direto da Campus Party)

 

>>> Dia I – #CPBR5: Você é feliz nas redes?

>>> Dia II – #CPBR5: Twitter contra o terremoto

>>> Dia II – #CPBR5: Motivação é o que alimenta o conteúdo colaborativo

Posts relacionados:



Deixe uma resposta