REVIEW: uma visão fabulosa sobre o Pinterest

Ontem mesmo falamos aqui sobre o Pinterest, rede social que está começando a interessar brasileiros e já atrai usuários em busca de suas funcionalidades, como a curadoria de conteúdos relevantes a cada perfil.

 

Só tem acesso à rede quem recebe convite de alguém ou se cadastra por lá – e aguarda um email avisando que seu cadastro pode ser feito. Nosso social media Bernardo de Alencastro foi um dos convidados e conta para nós o que esperar do Pinterest:

 

 

 

“‘Tá… mas isso aqui é um Tumblr mais organizado’ é a primeira coisa que você deve pensar quando acessa o Pinterest. Mas não se engane: a rede social que já está causando o maior burburinho no e-commerce americano é muito mais do que apenas um agregador de conteúdo.

A rede social funciona como uma espécie de ‘organizador de conteúdo visual’. Mais focado em imagens, no Pinterest você coloca suas preferências em ‘Boards’. Podem ser livros, produtos, estilos, arquitetura… você escolhe o conteúdo. Assim, é muito mais simples ver apenas o tipo de conteúdo que você prefere, como design, por exemplo.

 

E para ‘subir’ esse conteúdo também é muito fácil. Através de um botão (‘Pin It’), que você coloca no bookmark do seu navegador, é possível ‘pinar’ (verbo que acabei de inventar. rs) as imagens de determinada página. Assim, você vai postar apenas aquilo que realmente gostou.

Acredito que daqui pouquíssimo tempo, o Pinterest será perfeito para empresas e marcas que vendem muito a ‘imagem’. A rede social ainda caminha a passos curtos, mas pode dar um grande salto nos próximos capítulos. #vamosacompanhar

 

 

Posts relacionados:

>>> Facebook no topo de todas as redes

>>> Inteligência social para as redes sociais

>>> Chega o Pinterest, rede social focada em conteúdo

Posts relacionados:



Deixe uma resposta