Tweets patrocinados passam a permitir segmentação

O Twitter acaba de anunciar novidades para os tweets patrocinados (promoted tweets). Basicamente, os novos recursos permitem ao anunciante segmentar os tweets patrocinados de acordo com os interesses de seus seguidores.


Com isso, o microblog espera ajudar as marcas a ampliarem seu alcance e, principalmente, a atingirem seu público-alvo.

“Ao direcionar seus tweets de acordo com o interesses das pessoas, você será capaz de se conectar com um número maior de usuários e entregar mensagens personalizadas para as pessoas que são mais propensas a se envolver com seus Tweets. Quando as pessoas descobrem ofertas e mensagens sobre coisas que lhe interessam, é bom para os dois: comerciantes e usuários”, explicou Kevin Weil, diretor de gestão de produtos, no blog do Twitter .

 

A nova ferramenta disponibiliza 350 categorias de assuntos gerais como ciência, esportes, beleza, música, política, entre outros. As categorias ainda são dividas em sub-categorias, por exemplo, filmes são divididos em animação, comédia, drama, etc.

Por enquanto, a ferramenta está em fase de testes e, segundo Weil, algumas empresas já sentiram melhora em sua audiência. E aí, será que pega?

 

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