Aprenda marketing em redes sociais com as crianças

Não, não estamos doidos. As crianças têm muito a nos ensinar sobre redes sociais. Sabe aquela pergunta “o que você queria ser quando criança?” Pois bem, às vezes nos afastamos deste desejo, vamos para outras direções.
Mas o fato é que nossos desejos continuam lá: guardados em alguma caixinha da nossa memória. Pois vamos abrir ela e usar a favor das nossas estratégias:

 

Atenção exclusiva

 

Sabe quando você faz aquela reclamação no Facebook? Pois bem, você quer resolver o problema. Mas antes disto: o que todos buscamos é atenção. É tipo: “mãe, olha o que eu estou fazendo”.

criança atenção

Brinque com o seu consumidor

 

Bem-vindo ao fabuloso mundo do Gamification.

 

Confira o vídeo:

 

 

 

Comemore sempre

 

Crianças comemoram tudo. Já notou? Pois bem, na era Facebook: umas das formas de conquistar o outro é através da imagem da nossa felicidade. Faça o teste: comemore seu casamento, sua formatura, alguma conquista… Provavelmente vai ter chuva de likes. É por isso que as marcas comemoram tudo, como por exemplo: 10 mil fãs, 100 mil e daí por diante. A felicidade aproxima.

 

Valorize

 

Crianças adoram um elogio. Consumidores também. Dê like em todos os comentários da sua página, isso é valorizar as opiniões. É como um aperto de mãos virtual. E sempre que possível dê protagonismo para as pessoas que interagem com sua marca.

 

Lembranças

 

Quem não se lembra da infância, hein, hein? Pois é: traga uma lembrança em suas redes sociais e tenha certeza de que você conseguirá engajamento. Nós amamos recordar, principalmente da infância.

 

Posts relacionados:

  • Não há posts relacionados


Deixe uma resposta