Brasil já é o 7º país que mais assiste vídeos online

Uma análise realizada pela ComScore revelou quais os países em que mais se assistem a vídeos na internet. E a lista conta com o Brasil na sétima colocação.

 

O país contou com cerca de 43 milhões de usuários em dezembro do ano passado, número que representa quase 83% da população brasileira com acesso a internet.

De acordo com a pesquisa, em dezembro de 2012, mais de 1,2 bilhão de pessoas acessaram sites de vídeos em todo o mundo. E é a China que representou grande parte deste montante, responsável por 290 milhões de acessos.

 

O país é seguido pelos Estados Unidos (cerca de 188 milhões) e o Japão (61 milhões, aproximadamente). Curiosamente, a Rússia aparece apenas na quarta colocação, com quase 56 milhões de visitantes únicos. Registrou, contudo, o maior índice de penetração nos usuários de internet do país, 90,6%.

A pesquisa vai além e mostra também as preferências dos usuários brasileiros em relação ao site favorito na hora de assistir vídeos.

 

Segundo a ComScore, usuários de Facebook estão assistindo cada vez mais vídeos através da rede social, deixando de acessar sites tradicionais como o YouTube e o Vevo.

 

Apesar de ocupar a terceira colocação entre os maiores sites, atrás do Google (YouTube) e Vevo, o Facebook cresceu 408% em apenas doze meses. Segundo a ComScore, em dezembro de 2011, o Facebook contava com cerca de 3,5 milhões de visitantes únicos. Em 2012, contudo, este número saltou para 17,5 milhões. Um crescimento expressivo.

Com cerca de 39 milhões de usuários únicos, os sites do Google (YouTube e Google+, por exemplo) continuam firme na primeira posição entre os mais acessados no país. Embora continue o líder, o site teve uma queda de 7% em relação ao mesmo período do retrasado. De aproximadamente 42 milhões de visitantes em 2011, o Google recebeu cerca de 39 milhões.

 

Já o segundo colocado, Vevo, também foi prejudicado pelo crescimento do Facebook, porém em menor medida que o YouTube. O site fechou o último mês de 2011 com 18 milhões de visitas únicas. Em 2012, contudo, teve queda de 2% em sua audiência, registrando cerca de 17,6 milhões de visitantes.

 

Posts relacionados:

>>> Estudo aponta que lojas física e online precisam estar conectadas para fidelizar clientes

>>> Marcas “ignoram” usuários no Twitter: 70% da questões não são respondidas

>>> Destaque no Super Bowl, Twitter é a rede social que mais cresce no mundo

Posts relacionados:



Deixe uma resposta