Brasileiros são os mais conectados a redes sociais pelo celular

Os brasileiros são os que mais enviam SMS – em média 30 por dia – e os que mais atualizam suas redes sociais pelo celular (cerca de 5 vezes por dia). Esse foi um dos resultados obtidos pela pesquisa “Mobile Messaging and Social Networking” realizada pela tyntec and YouGov. Foram entrevistadas mais de 4.000 pessoas com idades entre 18 e 55 anos nos EUA, Reino Unido, Brasil e Rússia.

 

A pesquisa revelou que os brasileiros são os mais conectados socialmente do mundo, com 77% dos brasileiros usando redes sociais através de dispositivos móveis. Em segundo lugar vem a Rússia com 69%, seguida do Reino Unido (65%) e dos EUA, com 53%. O Brasil também apresenta o maior uso diário de SMS, com 12% dos brasileiros entrevistados enviando pelo menos 30 mensagens de texto por dia.

 

O Brasil apresenta o maior interesse na adoção de serviços de chamadas gratuitas ou de baixo custo e aplicativos de mensagens como WhatsApp e Viber, hábito adotado por 71% dos brasileiros entrevistados. Em segundo lugar vem a Rússia com 52%, o Reino Unido com 33% e os EUA, com 14%.

 

48% dos russos preferem o Skype ao Facebook para enviar mensagens. Já o Facebook Messenger é preferido por 75% dos brasileiros. 23% dos brasileiros verificam seu Facebook através do smartphone mais de cinco vezes por dia, mais do que nos EUA (17%) , Reino Unido (16% ) e Rússia (2%). Além disso, 36% dos brasileiros entrevistados usam aplicativos.

 

Nos EUA, o email é o recurso mais utilizado no celular (31%), seguido por aplicativos (28%) e SMS (24%).

 

Brasileiros e russos dizem que seu pior hábito no celular é dormir ao lado do telefone (42%). Apenas 15% dos entrevistados nos Estados Unidos e 21% dos entrevistados no Reino Unido vão para a cama com o celular.

 

19% dos brasileiros consideram enviar mensagens de texto durante uma reunião de trabalho o comportamento mais rude, enquanto nos EUA (8%) e no Reino Unido (9%) o pior comportamento é enviar SMS durante um encontro. Para os russos (11%) o envio de SMS durante uma conversa com um amigo é considerado o comportamento mais indelicado.

 

Os brasileiros são os menos dispostos a ficar sem enviar SMS durante um ano inteiro. Apenas 24% dos brasileiros não teria problemas em não poder enviar SMS durante um ano inteiro, seguidos pelos russos (36%), ingleses (42%) e americanos (55%) .

 

 mania mobile

Posts relacionados:

  • Não há posts relacionados


Deixe uma resposta