Em qual rede social as marcas preferem anunciar?

anúncios

Pesquisa feita pelo SocialBakers com 1137 marcas revelou que 51% delas preferem anunciar no Facebook do que em outras redes sociais. Em segundo lugar ficou o Youtube (22%), seguido pelo Twitter (19%) e LinkedIn (14%).

 

Hoje em dia as marcas são tão presentes no Facebook quanto as pessoas. As marcas preferem o Facebook porque ele é, de longe, a rede social mais popular, com mais de 1,1 bilhão de usuários ativos no mundo. Mais de 78% dos usuários de internet nos Estados Unidos estão no Facebook, assim como 68% no Reino Unido e 76% na Austrália. Uma rede social dessa magnitude cria conexões entre marcas e fãs e amigos de fãs que até então não conheciam a marca.

 

Mas há razões além do tamanho que fazem o Facebook popular entre os anunciantes. O Facebook oferece a possibilidade de segmentação dos anúncios, que faz com que as marcas possam escolher para quem anunciar baseadas em dados como localização, idade, gênero, interesses gerais e específicos e emprego. Outras redes como o Youtube também oferecem essa segmentação, mas a produção de conteúdo para Facebook é mais barata e mais eficaz quando se considera o tipo de alcance que as marcas atingem. A cada post, novas métricas para engajamento dos fãs surgem da enxurrada de likes, comentários e compartilhamentos.

 

Enquanto cresce o número de nativos digitais, as campanhas tradicionais perdem penetração. As marcas estão adotando novas técnicas e melhores práticas para campanhas online e publicidade social. Ao fazer isso elas fortalecem um mercado que favorece a comunicação de duas vias com os fãs, onde as marcas podem aprender em tempo real que conteúdo é forte e fazer a curadoria das suas fanpages para ganhar maiores comunidades.

 

Fonte: Socialbakers

Posts relacionados:

  • Não há posts relacionados


Deixe uma resposta