Fotos ainda correspondem ao maior engajamento nos posts do Facebook

engajamento

Estudo realizado pelo Socialbakers mostra que as fotos ainda correspondem ao maior engajamento nos posts do Facebook. Foram analisados os posts de 5 mil fanpages e as fotos geraram mais engajamento do que status, links e vídeos.

 

O layout do Facebook e as mudanças do design cada vez mais apoiam o conteúdo visual, dando destaque para as fotos e aumentando seu tamanho. Em março o próprio Facebook chamou a rede social de “o melhor jornal personalizado do mundo”, já que, além de outras coisas, oferece espaço para uma forte narrativa visual.

 

Em agosto de 2012, o Socialbakers divulgou que 85% dos posts com mais engajamento do Facebook eram fotos. Agora, esse número aumentou para 93%.

 

Apenas 2% do conteúdo mais interessante do Facebook é gerado por links, outros 2% por vídeos e 3% por atualizações de status. As fotos são agora mais envolventes do que nunca, então a dica para obter fãs engajados é apostar em forte conteúdo visual!

 

E aqui a gente te ensina como usar a imagem para fazer um post perfeito e levar seu conteúdo muito mais longe.

 

Fonte: Socialbakers

 

Posts relacionados:

  • Não há posts relacionados


Deixe uma resposta