Geração Y não acredita em publicidade, afirma estudo

geracao y

O estudo “Millenials as Brand Advocates”, da Social Chorus, analisou como a geração Y lida com as marcas e com o marketing das empresas. O estudo afirma que os jovens da geração Y não acreditam em publicidade. Apenas 6% dos jovens pesquisados nos EUA disseram acreditar na publicidade online. 67% deles disseram que nunca clicaram numa história patrocinada no Facebook.

 

Por outro lado um estudo recente da Edelman Berland, também realizado com a Geração Y, apontou que somente 3% deles acham que a publicidade é chata. Segundo o estudo 70% dos Ys se sentem responsáveis em publicar feedbacks a respeito de suas experiências com as empresas, sejam positivas ou negativas.

 

O estudo da Social Chorus diz que os Ys confiam no que seus amigos e comunidades falam. 91% dos Ys consideram comprar um produto recomendado por um amigo e 98% deles são mais propensos a se engajar num post de um amigo do que num post de uma marca.

 

Fonte: Meio e Mensagem

Posts relacionados:

  • Não há posts relacionados


Deixe uma resposta