Marcas “ignoram” usuários no Twitter: 70% da questões não são respondidas

Você já tentou fazer uma pergunta para alguma marca no Twitter e ficou sem resposta? Saiba que você não está sozinho.

 

Um estudo divulgado pela Socialbakers mostra que 70% das questões feitas por usuários, direcionadas às companhias, não são respondidas.

 

A pesquisa traz dois rankings que apontam as melhores e piores marcas em termos de comunicação com os usuários. Marcas da indústria de telecomunicações lideram o ranking positivo.

 

A companhia telefônica inglesa, @VodafoneUK, é a marca que melhor se comunica com os clientes via micro blog – com uma taxa de resposta de 77%.

No cenário brasileiro o campeão do bom relacionamento é o “Pinguim do Ponto Frio”, personagem queridinho dos usuários brazucas. E não é a toa: segundo o estudo, a @pontofrio responde 66% das questões feitas pelos usuários.

Dentre as companhias que poderiam melhorar a comunicação via Twitter, destaque para a global @Starbucks, que apresentou o pior desempenho, deixando 5915 perguntas de seus seguidores sem respostas.

Na segunda colocação aparece a empresa de telefonia mexicana @Telcel, com 5540 questões não respondidas – e em 3º lugar está o @McDonalds com 5437 tweets sem retorno.

 

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