Mensure o engajamento de seus fãs

Você sabia que dá pra medir o engajamento de seus fãs? Há diversas maneiras de mensurar a força da interação com sua marca na rede e uma das maneiras favoritas das agências é a fórmula da Taxa de Engajamento:

 

Ela pode até parecer grande, mas não é complicado transformar a análise em resultado. Delimite o dia de amostragem e colete os dados de acordo com ele. Some todas as curtidas, compartilhamentos e comentários daquele dia e divida pelo número total de fãs da sua página. Multiplique o valor por cem e pronto, aí esta a taxa de engajamento de sua fanpage.

 

Depois você pode comparar com as médias gerais divulgadas pelas maiores páginas da rede quase todos os meses ou, se conseguir, inclusive com sua concorrência.  Abaixo a gente traz um tabela com os valores comparativos das maiores fanpages brasileiras.

Você pode estar se perguntando: “qual a importância do engajamento?”. Ele é o maior objetivo das marcas no Facebook, pois é através da interação com os fãs que a própria rede social decide o peso que cada postagem tem e o alcance dela entre milhões de pessoas. Quanto mais engajados forem seus fãs, maior o impacto da marca. E daí vale lembrar aquilo que a gente sempre afirma: bom conteúdo é o diferencial estratégico para alcançar cada vez mais pessoas.

Posts relacionados:

  • Não há posts relacionados


Deixe uma resposta