Pesquisa: as marcas usam posts promovidos para aumentar o alcance no Facebook?

posts promovidos

Promover posts no Facebook significa que as marcas têm mais controle sobre a publicidade que fazem nas redes sociais. Mas ser capaz de promover um post não significa necessariamente ganhar mais fãs. Por isso, conteúdo de qualidade e otimização de anúncios são cada vez mais importantes.

 
Com os posts promovidos o conteúdo das marcas entra no feed de notícias e não fica mais limitado à barra lateral do Facebook. Com os anúncios as marcas ganharam mais controle – e também têm mais em jogo – ao promover a sua identidade e produtos. Isso muda o jogo consideravelmente e cria incentivos para que as marcas postem apenas o seu conteúdo mais forte com o objetivo de se destacar.

 
O novo algoritmo do Facebook vai favorecer cada vez mais o conteúdo com o maior engajamento. No entanto, somente promover um post não é garantia de sucesso para alcançar mais fãs. Se o conteúdo não é popular e os fãs não estão respondendo o anúncio não vai funcionar, independente do orçamento e de quantas vezes ele for promovido.

 
Pesquisa realizada de 26 de agosto a 2 de setembro pelo Social Bakers com 1137 marcas mostrou que elas preferem promover posts estratégicos do que promover muitos posts ou do que não ter nenhuma estratégia. Isso mostra que para ganhar atenção no Facebook é fundamental criar um post com um conteúdo diferenciado e promovê-lo como parte de uma estratégia.

 
Fonte: Social Bakers

Posts relacionados:

  • Não há posts relacionados


Deixe uma resposta