Pinterest e Twitter disputam 2º lugar na batalha das redes sociais

Embora o Facebook seja o queridinho das redes sociais e desponte com larga vantagem no ranking, não é disso que vamos falar hoje. O foco da atenção é a disputa pelo segundo lugar, ocupado pelo Twitter e na mira do Pinterest. Os dados são da Pew Internet & American Life Project.

 

A pesquisa, realizada no final de 2012, revela que o Twitter ficou com 16% de todos os usuários da internet nos EUA, enquanto que o Pinterest ficou com 15%. O que mais chama a atenção é que outra pesquisa revela que o Pinterest era o preferido de 12% há três meses, ou seja, cresceu rapidamente em curto espaço de tempo.

Naturalmente, nem o Pinterest nem o Twitter representam neste momento uma ameaça ao Facebook (67%), mas vamos combinar que a disputa pelo segundo lugar ficou bem interessante.

 

O Twitter se tornou um componente fundamental de campanhas estratégicas para os anunciantes, instituições financeiras, empresas de entretenimento e jornalistas. Basta lembrar do sucesso do microblog no Super Bowl. Já o Pinterest é amplamente conhecido por ser popular entre as mulheres. É uma das maiores disparidades de gênero das redes sociais: são cinco vezes mais mulheres do que homens.

 

Isso significa que mais interessante do que saber qual é a rede social preferida dos usuários é identificar em que rede o público da sua marca está interessado.

 

Posts relacionados:

>>> Infográfico: por que as pessoas seguem marcas nas redes sociais?

>>> Brasil já é o 7º país que mais assiste vídeos online

>>> Destaque no Super Bowl, Twitter é a rede social que mais cresce no mundo

Posts relacionados:



Deixe uma resposta