Saiba qual plataforma de vídeo mais engaja no Twitter

vídeo engajamento twitter

Os vídeos estão cada vez mais populares nas mídias sociais. O Instagram juntou-se ao YouTube e ao Vine como plataforma promissora de compartilhamento de vídeos com potencial de mercado significativo. Depois que o Instagram anunciou que expandiria a duração dos vídeos para até 15 segundos, enquanto que no Vine a duração é de até 6 segundos, os profissionais de marketing começaram a discutir qual seria a melhor opção para as marcas e qual monetizaria melhor: vídeos no YouTube ou os recém-chegados Vine e Instagram.

 

Faz cerca de um mês que o Instagram incorporou o recurso de vídeos. O SocialBakers analisou qual das três plataformas apareceu mais nos feeds de notícias durante esse mês no Twitter e qual teve mais engajamento.

 

O Youtube foi o preferido por 81% das pessoas, seguido pelo Vine (12%) e pelo Instagram (7%). É claro que deve ser levado em conta o fato de o YouTube existir há mais tempo, ter mais notoriedade devido ao Google e ter mais de um bilhão de visitantes únicos por mês. Os mais de 100 milhões de usuários do Vine ficam em segundo lugar e o Instagram deve alcançar este número em breve devido à base de usuários do Facebook.

 
Os vídeos do YouTube têm mais engajamento (0.0355%), seguido pelo Vine (0.0206%) e pelo Instagram (0.0111%). Surpreendentemente, os vídeos do Vine foram ligeiramente mais retweetados do que os do YouTube, o que pode ter acontecido devido à sua natureza e ao fato de que são muito fáceis de produzir e consumir. Estudos recentes mostram que o Vine já está se aproximando do engajamento do Twitter.

 

Os vídeos do Instagram, por outro lado, oferecem 13 filtros, recursos de edição, recurso de foco, tecnologia de estabilização de vídeo, entre outros recursos, então sua popularidade deve aumentar. E o melhor: agora você pode embedar as fotos das três plataformas de compartilhamento de vídeo no seu site ou blog.

 

Fonte: SocialBakers

 

Posts relacionados:

  • Não há posts relacionados


Deixe uma resposta