5 Dicas de Marketing Digital por experts em Social Media

1. Crie sua audiência no Twtitter
Mark Schaefer (1)
Para construir sua audiência você pode focar nos públicos alvos que interessam a sua marca. A estratégia é seguir essas pessoas e esperar que elas sigam você de volta. Como descobrir esse público? Use o Twellow. O  site é como as páginas amarelas para o Twitter, e você pode encontrar e seguir usuários-alvo para cada categoria, a indústria e o interesse que se possa imaginar. Outra alternativa é a busca avançado do próprio Twitter. Desbloqueie  a funcionalidade de pesquisa básico na tela Twitter  e faça instruções especializadas. Esta é uma das mais poderosas ferramentas de pesquisa de mercado disponíveis.

 

2. Análise o conteúdo passado
Neal Schaffer
A maioria das empresas analisa a eficácia da sua mídia social depois de publicar. Agora, existem ferramentas disponíveis para analisar os dados de curadoria de conteúdo antes de postar.  O  BuzzSumo te ajuda a alavancar os dados dos conteúdo que já foram bem sucedidos. Primeiro, digite uma palavra-chave que faz parte de sua estratégia de conteúdo de mídia social. O site irá te fornecer uma lista de conteúdo de alto desempenho em termos de ações sociais de acordo com sua palavra-chave. Você também pode filtrar o conteúdo por tipo de (o que é ideal se você está procurando por vídeos ou infográficos) ou filtro por período de tempo. Este último permite que você encontre o conteúdo que tem sido mais popular nas últimas 24 horas ou conteúdo que tem sido popular ao longo do último ano. A escolha é sua!

 

3. Otimize o conteúdo visual com links
Donna Moritz
Vincular um pequeno vídeo para seu site a partir de sua conta do YouTube, No Instagram coloque  um link  na sua descrição de perfil . Por exemplo, o Final Cut King dirige seus fãs no Instagram de volta para mais conteúdo em seu canal no YouTube, pedindo-lhes para clicar no link na descrição de sua conta Instagram. O que você está esperando? Pense em termos de criação de portas de entrada para o conteúdo mais valioso quando você planeja seu visual!

 

4. Use imagens nos seus tweets
Guy Kawasaki
A cada segundo, em média, cerca de 6.000 tweets são publicados no Twitter (você pode visualizar aqui visualizá-los aqui no Internet Stats live), o que corresponde a mais 350 mil tweets enviados por minuto, 500 milhões de tweets por dia e cerca de 200 milhões de tweets por ano. Você pode adicionar até quatro imagens por tweet ou uma imagem fantástica, se quiser. A escolha é sua! Para adicionar várias imagens, utilize regularmente Twitter. Isto não está disponível em qualquer um dos sites de terceiros.

 

5. Adapte seu conteúdo
Syed Balkhi
Ao longo dos últimos dois anos, eu mudei para adaptar o conteúdo escrito para múltiplas plataformas, como o YouTube, para aumentar meu alcance e visibilidade. Por exemplo, virando um dos meus artigos List25 em vídeo a cada semana, eu tenho crescido o canal do YouTube para 1,3 milhões de assinantes e acumulou mais de 200 milhões de visualizações de vídeos. Uma tática semelhante com artigos WPBeginner, em que o número de assinantes para mais de 8.000, e do canal aumentou as vendas para os meus plugins do WordPress.  Você já escreveu muito sobre um tópico específico em seu blog? Por que não combinar esses artigos em um ebook e usá-lo para construir sua lista de e-mail? Se você não está mudando o formato de conteúdo para melhorar o seu alcance global, então você não está maximizando o potencial do seu conteúdo.

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