Assessoria de Imprensa no Facebook: Potencialize suas divulgações com a maior rede sociail do mundo

01

Tenha uma pauta relevante. Divida-a em editorias para saber que grupos abordar.

 

02

Liste todas as fanpages, perfis e grupos afinados com o assunto da sua divulgação. Leve a informação até eles. Mas lembre: sua pauta deve de estar alinhada com a comunidade em questão. Do contrário, você é chato, é spam.

 

03

Não chegue publicando no grupo. Fale primeiro com os administradores. Eles são como os editores de um jornal. Melhor ainda se você conseguir com que ele publique a informação para você. Ela chegará com mais credibilidade.

 

04

Descubra os social medias das fanpages dos cadernos impressos. Nem tudo pode ser publicado no jornal por falta de espaço, mas o jornalista pode ocupar a sua pauta na fanpage do jornal.

 

05

Promova posts direcionados a jornalistas do segmento que você deseja atingir. Indo mais longe: se seu release está hospedado em algum site você pode fazer um anúncio no Facebook direcionado para formadores de opinião que tratam sobre aquele tema.

 

06

Coloque sempre a fanpage do seu cliente na assinatura do seu release.

 

07

Se você estiver divulgando um evento, a inscrição poderá ser via Facebook. Assim você divulga e retém audiência.

 

08

Transforme o Facebook de seu cliente em pauta. Inove: faça aplicativos, ações de conscientização, aquilo que ainda ninguém fez. Você verá sua marca em muitos sites. E o melhor: divulgando seu canal.

09

Release não engaja no Facebook. Transforme sua pauta em imagem com legenda;

 

10

Descubra quem são as pessoas que mais interagem com sua marca no Facebook. Ferramentas como BeonPop fornecem este dado. Comece uma conversa com esta turma;

 

11

Acompanhe as curtidas, comentários e compartilhamentos gerados em cima da sua pauta no Facebook. Leve estes dados para sua clipagem.

 

Fonte: Rafael Terra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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