Facebook lança segmentação de anúncios com base em potência da conexão de dados

Nesta quarta-feira, 27 de agosto, o Facebook anunciou uma nova maneira de segmentar os anúncios: com base na conexão de banda. Isso vai ajudar os anunciantes a atingir os usuários cuja conexão móvel pode não ser a melhor para anúncios de vídeo ou outros  formatos.

2708

Esse novo recurso permite que os anunciantes direcionem  com base em conexão móvel: 2G, 3G ou 4G.  Brendan Sullivan, gerente  de  Marketing de Produto do Facebook anunciou isso em um post no blog:

 

Segmentação por tipo de rede móvel ajuda os anunciantes na escolha criativa que vai funcionar sem problemas em qualquer dispositivo e conexão determinada velocidade. Por exemplo, servindo um anúncio em vídeo para as pessoas na Indonésia com conexões 2G pode significar impressões desperdiçadas se as pessoas são incapazes de carregar o vídeo ou buffers para minutos, quando clicado. Otimizando o criativo – por exemplo, visando uma campanha em vídeo para as pessoas com conexões de alta velocidade, e trocando em uma imagem ou link do anúncio para pessoas com conexões mais lentas – significa anúncios podem executar de forma mais eficiente para o povo vê-las.

 

A novidade foi lançada mundialmente hoje para os anunciantes através da Ad ferramenta Criar, Editor Poder ea API. Todos os dados deste recurso são anônimo, como o Facebook observa que o público para o direcionamento baseado em rede são desenvolvidos através da agregação de grupos de pessoas com base no tipo de conexão.

 

Ronita Mitra, vice-presidente sênior da Vodafone Índia de Comunicação de Marca, Insights e Online, comentou sobre este novo recurso:

 

Estamos muito animados com a nova opção de segmentação celular no Facebook que permite nítida visando a um público relevante. Esperamos ver mais inovações, tecnologia em toda a indústria.

 

Fonte:  insidefacebook

Posts relacionados:



Deixe uma resposta