Facebook quer ser sua fonte de informação

card 1911O Facebook quer ser a sua fonte de notícias de tecnologia. Sete meses após criar FB Newswire, a gigante das redes sociais lançou o  FB Techwire, uma extensão de marca que incidirá sobre os acontecimentos da indústria.

 

Como FB Newswire, Techwire é alimentado por Storyful, que compartilha conteúdo interessante de influenciadores de tecnologia no Facebook – incluindo fotos, vídeos e atualizações de status que os jornalistas podem usar para seu próprio conteúdo. Assim como acontece com Newswire, a missão de Techwire é elevar o perfil de Facebook como um veículo de disseminação de notícias.

 

Desde sempre o Twitter é mais conhecido como fonte das últimas notícias em tempo real. Facebook começou a tentar diminuir a diferença com o Twitter, com a introdução de hashtags em junho de 2013 e Trending Topics em janeiro.

 

Com 1,35 bilhão de usuários ativos mensais, o Facebook tem cerca de quatro vezes a base de usuários do Twitter, por isso, na verdade, dissemina mais notícias. Um estudo recente do Pew Research descobriu que mais pessoas obtêm suas notícias políticas do Facebook do que qualquer outra fonte, exceto para notícias de TV local.

 

Com o seu monopólio sobre a notícia baseada em mídias sociais, tecnologia é uma área de cobertura lógica. Em um bate-papo com analistas na semana passada, o Twitter divulgou que recebe 554 milhões de tweets relacionados com tecnologia por mês. O próximo tópico mais tuitado era comida, com 66 milhões de tweets mensais.

 

Com Techwire, o Facebook também pode lançar uma rede mais ampla de cobertura da mídia. Newswire quer ser, a exemplo, da  BBC, The Washington Post e o New York Times fonte de informação em tempo real e com grande relevância.

Posts relacionados:



Deixe uma resposta