Ferramentas gratuitas de monitoramento

O monitoramento te ajuda a saber o que o público está falando sobre o segmento da sua marca, sobre a sua marca, a concorrência  e seus produtos. Também te ajuda a entender melhor a sua audiência, e chegar até ela com as informações e a linguagem correta. Para te ajudar nisso, mesmo que de forma limitada em alguns casos, selecionamos algumas ferramentas de monitoramento gratuitas.

 

SocialMention

 

No site você pesquisa os termos escolhidos e os resultados são apresentados  em redes sociais, sites de notícias e blogs especializados. Além das menções, a ferramenta também mostra os percentuais de sentimento, palavras – chave, top users, top hashtags.

dilson stein    Social Mention search

 

InfiniGraph

 

Fique por dentro de marcas, produtos e conteúdo que estão sendo compartilhados nas redes sociais. A ferramenta permite que você conheça outras tendências do seu setor de modo a entender mais profundamente o público dos seus produtos e serviços.

InfiniGraph

SEMRUSH – DADOS DE PALAVRAS-CHAVE

 

O SEMRush é um ferramenta focada em entender o concorrente. Com dados de palavras-chave orgânicas e classificação, palavras-chave do anúncio e o tráfego por tais palavras, você terá em mãos os dados que precisa para um acompanhamento do mercado.

 

TOPSY – MONITORAMENTO PARA TWITTER

 

Topsy é focada no Twitter, para entender como está a influência do concorrente e até mesmo da sua marca, analisando os dados de engajamento em twittes atuais e antigos.

Topsy

 

Cur.to

 

Agredador de hashtags que traz resultados em tempo real tudo o que é publicado nas redes sociais sobre qualquer assunto.

 

Posts relacionados:

  • Não há posts relacionados


Deixe uma resposta