O engajamento de sua fanpage além dos likes

Likes, comentários e shares são as métricas mais visíveis e utilizadas para medir o engajamento dos seus posts. Mas existem outros números super legais que você pode analisar e observar para não ficar achando que tudo que seu conteúdo rendeu foram 10 likes.  Os Post Clicks, Photo Views, Link Clicks e Other Clicks , além das métricas de seus links encurtados, também são ótimos indicadores para medir seu engajamento.

0708Card1

Os Post Clicks são métricas que contém os likes que “não são likes”, como visualizações de suas fotos ou reprodução de vídeos, o que também é engajamento. Podem incluir cliques nos perfis das pessoas que comentaram seu post ou na contagem de likes. O que significa que, sim, sua postagem gerou interesse e foi lida, mesmo que não tenha um número expressivo de likes, comentários ou shares. No blog Socially Stacked você encontra um post super bacana e didático para entender como analisar melhor esses dados.

0708(1)

Outra métrica bem interessante é observar o número de clicks nos links que você publica encurtados. A maioria dos encurtadores oferece essa opção na hora que você cria uma conta. O encurtador da Google, por exemplo, até permite que você faça os encurtamentos vinculados ao login da conta do seu cliente. Assim, poderá acompanhar que o alcance das suas postagens vai muito além dos likes.

 

Então, comece a prestar mais atenção a esses dados e você vai perceber que suas ideias estão dando um resultado muito legal, além dos likes!

Posts relacionados:

  • Não há posts relacionados


Deixe uma resposta