Olho quase humano: Facebook lança ferramenta de reconhecimento facial com 97,25% de precisão

Por mais que pareça fácil para as pessoas identificarem rostos em fotos do Facebook, isso não é nem um pouco fácil para o “seu computador”. Sim, o Facebook já tem um recurso que sugere cada um de seus amigos que parece em uma foto recém postada, mas a empresa promete lançar em breve uma tecnologia que promete precisão quase humana no processo de identificação.

safe_image

O Grupo de API do Facebook está desenvolvendo um software chamado DeepFace, que mapeia características faciais e cria um modelo 3D que agrega características específicas do rosto de cada usuário. A precisão do método é de 97,25%, quase nada abaixo da capacidade humana de 97,5%.

 

Para desenvolver a tecnologia, o Facebook observou 4,4 milhões marcações de rostos em mais de 4 mil usuários a fim de “ensinar” ao sistema como identificar características específicas de cada pessoa. A metodologia seguirá os seguintes passos: detectar, alinhar, representar e classificar.

 

Ainda que a novidade não deva chegar tão cedo às nossas Timelines, espera-se que apresentação do recurso aconteça na IEEE Conference, em Junho de acordo com o MIT Technology Review.

 

Fonte: Mashable

 

 

Posts relacionados:



Deixe uma resposta