Tendências digitais para as Eleições 2014

01

Quem não é visto, não é lembrado. Em se tratando de marketing digital, quem não é encontrado no Google não existe. O eleitor conectado irá procurar o nome do seu candidato no Google. Ou seja, é bom começar com um site otimizado para os buscadores.

 

02

Ok, você irá fazer um site. Mas lembre: o número de pessoas que acessam a web pela Internet é enorme. Opte por fazer o seu site com tecnologia responsiva. Ela adapta as informações para diferentes plataformas.

 

03

O candidato é uma marca, e marcas devem ter fanpages, não perfil. Um perfil só permite 5 mil conexões, enquanto páginas são ilimitadas. Outra boa notícia é que em fanpages o político pode promover seus posts e página, chegando a mais internautas/eleitores.

 

04

Humanize a sua marca. Mostre diariamente, em tempo real, a sua rotina no Instagram, o aplicativo mais famoso de fotos do mundo. É uma forma de valorizar os lugares onde passa e a sua gente.

 

05

O YouTube já é o segundo buscador mais acessado do mundo, só perde para o Google. Aliás, o próprio Google dá resultados desta plataforma para termos que possuem vídeos. Crie vídeos com suas propostas e lembre-se que o título é o que mais otimiza as visitas.

06

Hoje há blogueiros, tuiteiros e vlogueiros com mais audiência que grandes portais de comunicação. Encontre aqueles que se identifiquem com seu projeto e chame para sua campanha.

 

07

Estude este tema. Sua marca estará exposta nas redes sociais e você terá que estar preparado para críticas.

08

Internautas amam inovação. Vimos poucas marcas políticas realmente inovando no online. Ou seja: se você fizer isto, vai virar notícia.

 

09

Já imaginou fazer um comício na web sem barreira de infortúnios do tempo ou distância?Com o Google+ isto é possível. Esta rede social tem uma tecnologia chamada Hangout, pela qual é possível e interagir com os internautas a partir de um link com vídeo.

 

10

Existem ferramentas gratuitas de monitoramento online. Entre elas, www.socialmention.com e o www.topsy.com, com as quais você pode acompanhar diariamente como está o seu nome nas redes sociais.

 

 

 

Posts relacionados:



Deixe uma resposta